terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Padre Rafael Gomes celebra Missa Nova no Santuário de Fátima

“Vimos a este santuário como peregrinos, sinal da nossa vida na terra, que caminhamos com o objetivo de chegar ao seio e à pátria de Deus. Hoje a liturgia orienta-nos para o sentido da fé, de uma fé firme, convencida e gratuita. Neste sentido, que também vamos sendo marcados pelo pecado, de quedas, de fracassos, reconheçamos humildemente a nossa condição de pecadores”. Foi com estas palavras que ontem, 4 de dezembro, o padre Rafael Gomes, presidiu pela primeira vez à sua Eucaristia, na capelinha das aparições no Santuário de Fátima.

Depois de receber o sacramento da ordem das mãos do cardeal-patriarca, no último domingo, no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, o jovem presbítero, natural de Vila Verde, da Diocese de Braga, que pertence à congregação do Verbo Divino, consagrou, numa atitude de ação de graças, o dom do seu ministério a Nossa Senhora de Fátima, invocando-lha como mãe dos sacerdotes.

“Saiamos de nossas casas e procuremos ir pessoalmente buscar ajuda daquele que nos pode curar com apenas uma palavra”, exortou o novo padre na sua homilia com o repto aos presentes, para não deixarem de abrir a porta do seu coração a Jesus, apesar de considerarem a sua casa e o seu interior indigno.

Segundo o sacerdote a impureza humana não tira nem diminui a pureza de Deus, antes, Jesus ao entrar nos lares e no seio familiar dos fiéis, vai purificando as suas impurezas.

Neste tempo de Advento, o padre Rafael convidou os crentes a olhar para a fé principalmente como porta, que abre em direção ao coração do mistério da encarnação do verbo divino, certificando que é apenas pela própria fé, que surge a possibilidade de compreendê-lo, “não como quem entende pela razão, mas como quem entende pelo coração”. “Se for apenas com os olhos do mundo, os olhos da carne, tudo o que professamos, o vir à igreja, nada faz sentido”, sublinhou.

“Que a Virgem Maria, geradora, escola e mãe da fé, seja a nossa intercessora e guia, para que esta nossa fé em Jesus seja cada vez mais profunda, honesta e sincera”, concluiu.


João Polónia/Comércio & Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário