quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Caldenses preparam festa da padroeira em novena de oração

Para celebrar a festa litúrgica da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria a 8 de dezembro, feriado em Portugal, a paróquia das Caldas da Rainha iniciou, esta noite, uma vigília de oração na igreja matriz que lhe é dedicada. São oito, os restantes dias, que os católicos da cidade têm oportunidade de venerar a padroeira, com um programa especial de tempos de consagração.

“Nossa Senhora aproximou-se de nós, para nos ver mais de perto, e, saudando-nos, entender se estamos mais parecidos com ela”, revelou o pároco.

A poucos dias de começar o Advento, a caminhada de preparação para o Natal, esta novena em louvor à padroeira vem reafirmar a esperança dos fiéis, de modo a que todos possam aprender a preparar os caminhos do seu filho, abrindo o coração à luz que vai chegar. “Façamos por nós, pela nossa comunidade paroquial, por todos desta cidade e por todo o povo, crente e não crente, uma entrega total a Nossa Senhora”, pediu.

“Neste primeiro dia de novena, Cristo dá a Maria, a missão de calcar o mal. Chamando pelo nome, procura-nos e diz incessantemente: Eu sou a tua mãe, amo-te muito, quero me encontrar contigo, quero conquistar o teu coração”, sustentou o sacerdote, lembrando às mães ali presentes, que “uma boa mãe faz tudo pelos seus filhos”.

O responsável confirmou que Nossa Senhora e Jesus Cristo não desistem dos crentes, e ambos continuam a lutar para que a humanidade se molde e converta à “Senhora da Alegria”. “Ó Mãe Santíssima, continua à procura, e trá-los ao caminho, à luz de Cristo”, intercedeu.

“Que amanhã nos posemos encontrar aqui, para continuar no louvor, na meditação e na oração, à Imaculada Conceição, culminando com a comunidade inteira reunida na grande festa, dia 8”, desafiou.

“À Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis a nossas súplicas nas nossas necessidades, mas livrai-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”, concluiu rezando.

A novena de oração à padroeira continua até o próximo dia 7 de dezembro, diariamente na igreja paroquial, sempre às 21h15 excepto no domingo que será às 17h00. A paróquia conta com a participação de todos os que quiserem preparar de forma conjunta a Festa da Imaculada Conceição.


João Polónia/Comércio & Notícias

http://comercioenoticias.pt/2017/11/29/caldenses-preparam-festa-da-padroeira-em-novena-de-oracao/


Sem comentários:

Enviar um comentário